GLAUCOMA

O que é? É a principal causa de cegueira irreversível no mundo. É a lesão causada no nervo óptico, geralmente, pelo aumento da pressão intraocular. História familiar também é um fator de risco importante. É uma doença silenciosa, na maioria dos casos, causando sintomas apenas nas fases tardias, quando o dano já é avançado.

Quais os sintomas? Nos casos crônicos, não há sintomas nas fases iniciais. Apenas em fases avançadas, o paciente percebe a perda do campo visual periférico, embaçamento ou manchas na visão. Nos casos agudos, pode ocorrer dor  e vermelhidão no olho, dor de cabeça e visão embaçada.

Como prevenir? se submeter a pelo menos uma consulta oftalmológica por ano, com medida da pressão intraocular e exame de fundo de olho.

👉🏻Qual o tratamento? Dependendo do tipo e do estágio do glaucoma, pode-se optar por tratamentos com colírios, Laser ou cirurgia.

Agende sua consulta .

📞 (54)3538-2835

📲 (54) 99159-3438

www.ricardoschirmer.com.br

#Glaucoma

#olhos#saude#SerraGaucha#caxias#portoalegre#informação #PrevençãoDaCegueira #SeCuide#ricardoschirmer

Compartilhe

Veja Mais

Lentes de Contato

🌟 É extremamente importante que as lentes sejam descartadas dentro do prazo de validade, mesmo quando o seu uso não oferece incômodo algum ao usuário.

Retinopatia diabética

⚠ Entre as graves complicações do diabetes está a retinopatia diabética. A pessoa pode não perceber nenhum sintoma visual por vários anos, mas quando os

Visão em Primeiro Lugar

O Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e a International Agency for Prevention Of Blindness (IAPB) disponibilizam aos médicos oftalmologistas e público geral, peças publicitárias para mídias