Doutor, minhas pálpebras estão tremendo…  O que pode ser?

Doutor, minhas pálpebras estão tremendo… O que pode ser?

Doutor, minhas pálpebras estão tremendo…  O que pode ser?

No consultório é uma queixa comum de que as pálpebras estão “tremendo” ou “pulando”. A este fenômeno damos o nome de Mioquimia, que seriam as contrações involuntárias do músculo orbicular da pálpebra. Estes sintomas duram de alguns minutos a até mesmo algumas horas ou dias, podendo ocorrer períodos sem estes sintomas.

Entre as principais causas estão o estresse, cansaço, sono, ansiedade ou uso abusivo de cafeína e/ou bebidas alcoólicas. O tratamento baseia-se no manejo das causas, objetivando redução do estresse, melhoria do sono, redução do consumo de substâncias excitatórias. Tendo em vista que estes sintomas são temporários, em geral não é indicado o uso da toxina botulínica.

A mioquimia deve ser diferenciada do Blefaroespasmo, que em geral é persistente e chega a causar o piscar involuntário e excessivo da pálpebra afetada, podendo sem bilateral. Nos casos refratários o médico oftalmologista deve ser sempre consultado e algumas vezes será necessária a investigação.

Em caso de dúvidas, agende uma consulta através do telefone (54)3538-2835☎️

(54)99159-3438📲

www.ricardoschirmer.com.br

#tremoresnosolhos #clínicaoftalmológica #oftalmologista #clínicadeolhos #tremornaspálpebras #palpebras #estress#fadiga#ansiedade#piscar#caxias#serragaucha#portoalegre#ricardoschirmer#wtower

Deixe uma resposta